A academia de TAEKWONDO DE JUNDIAI, foi fundada em 1979, no prédio da escola de música PIO X com o nome de "ASSOCIAÇÃO JUNDIAÍ TAEKWONDO CLUB", pelo Professor CLAUDIO SIDNEY LOPES, onde ficou por apenas alguns meses, mudando-se para a Rua Pitangueiras, 257, na Vila Arens.
Muitos praticantes passaram pelos ensinamentos do Professor Claudio, que tinha como seu Superior, o GRÃO MESTRE SANG MIN CHO, instrutor do TAEKWONDO no Brasil.
Em 1982 formaram-se os primeiros faixas pretas da Academia de Jundiaí, foram eles: SALVADOR RODRIGUES, JOSE JULIO GAVIÃO DE ALMEIDA, E GUIDO MOSCOSO.
O Professor JULIO GAVIÃO assumiu a Adacemia em 1984, que em seguida foi vendida para o Professor YEO JUN KIM, (PROFESSOR DA ACADEMIA LIBERDADE), que descontente com a quantidade de alunos, resolveu fechar as portas, foi quando em 1986, o Professor SALVADOR RODRIGUES, ja no último ano da faculdade de EDUCAÇÃO FISICA, resolveu assumir a então Academia de Jundiaí, e dar continuidade aos ensinamentos.
No ano de 1996 a Academia mudou-se para sua sede própria, na Rua Pinhal, 54 Bairro da Ponte São João, onde continua com a Administração do agora também MESTRE " SALVADOR RODRIGUES" 6º DAN que durante todos esses anos, ja formou dezenas de faixas pretas, sendo alguns atletas medalhistas internacionais. Na academia é grande a rotatividade, mas a média por aula é boa, o que torna o ambiente de respeito, integridade e harmonia sempre, um ajudando o outro e todos treinando juntos, independente da idade ou graduação.